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Pelotas, RS, Brazil
Professora Associada da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), lotada no Centro de Artes - CA - Curso: Artes Visuais - Licenciatura onde é Coordenadora do Curso. Além disso é a idealizadora do Museu Virtual Afro-Brasil-Sul/UFPel

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Este banco de textos é resultado da consulta do grupo de discussão "Filosofia no Brasil" na rede de computadores em busca de textos de pensadoras e pensadores em América Latina. Nosso objetivo é concentrar em um único espaço alguns textos que consideramos importantes para a leitura, divulgação e discussão do pensamento latino-americano. O presente acervo constitui somente um primeiro bloco de autoras/es e de obras, que será aumentado periodicamente à medida que as pesquisas do grupo avancem.


Em 20 de novembro de 2012 foi assinada a Resolução CNE/CEB nº 8 que define as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Escolar Quilombola. Este documento foi elabora considerando as especificidades destas comunidades e teve com ampla participação de representantes das comunidades remanescente de quilombos. Nele se revisa a perspectiva ideológica da formulação de currículos escolares, respeitando os valores históricos e culturais dos alunos e professores das comunidades remanescentes de quilombos. Essas diretrizes atendem as deliberações da Conferência Nacional de Educação (CONAE, 2010) e ao acordo firmado no I Seminário Nacional de Educação Quilombola realizado em 2010.


Livro sobre Educação Patrimonial abordando a Nova Museologia.


Esta páginas e para mostra os inúmeros jogos africanos que nossa população negra da Diáspora desconhece, e quanto esses jogos estimulação o raciocínio lógico e matemático.

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Com o objetivo de construir uma cultura de Educação em Direitos Humanos nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo, o projeto “Respeitar é Preciso!” foi criado em 2014 pela parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação e  o Instituto de Vladimir Herzog.

 O material pedagógico é formado por cinco livros que debatem as principais violações de direitos humanos ocorridas no ambiente escolar. Os temas escolhidos foram: democracia na escola, respeito e humilhação, sujeitos de direito, igualdade e discriminação.


A publicação retrata a experiência dos 12 pontos de memória que participaram da concepção, implementação e do projeto Pontos de Memória no Brasil.


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